60ª FDJ: Torneio de Buraco é ultima competição esportiva realizada

Lucas Malta / Da Redação

10 jul 2024 - 12:00


Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net

Após mais de uma semana cheia de competições esportivas, a noite desta terça-feira (9) foi marcada pela última modalidade da 60ª Festa da Juventude. Estamos falando do tradicional Torneio de Buraco, ocorrido na Quadra Poliesportiva São Cristóvão.

Essa competição é dividida em dois dias, no qual o primeiro elimina mais da metade das 28 duplas que começam o torneio. Ao final, já na madrugada de quarta-feira (10), restaram apenas 8 duplas, que mais tarde vão disputar as semifinais e a grande final.

Entre uma partida e outra, o site Alagoas na Net conversou com alguns competidores, um deles é o senhor Cícero Sebastião. “Sempre gostei de jogar Buraco, pois pra mim é um divertimento. A Festa da Juventude é uma tradição e enquanto eu tiver vida vou participar”, falou.

Um jogador mais novo na idade, mas que também já tem um tempo que participa é o Marcelo Batatinha. Ao lado do empresário Edvan Vieira eles passaram na primeira rodada.

“Há 16 anos participo desse torneio e aqui o jogador também precisa de um pouquinho de sorte. Eu já consegui ser campeão e outras vezes já fui vice”, disse Batatinha.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Alagoas na Net (@alagoasnanet)

O servidor público de Santana do Ipanema conhecido por Maneca é tetracampeão da do Torneio de Buraco e em conversa com a reportagem ele relembrou que outras pessoas da sua família integravam as competições da Festa da Juventude.

“Antigamente meu irmão participava do cavalo de pau, já eu sempre gostei do baralho. Assim, toda a família acabava sempre prestigiando essa festa. É uma tradição muito importante para Santana”, declarou.

Ainda conseguimos um relato de um grande atleta dos campos, que participou de classicos embates entre os antigos times do Ipiranga e Ipanema, mas que se avetura nas cartas, o ex-jogador de futebol Paulo Vicente, o popular “Nego Paulo”.

“Eu participo há muito anos, desde quando essa competição era no Tênis Clube Santanense, inclusive muitos dos que estão aqui hoje, também estavam lá participando. A Festa da Juventude traz muitos recursos para a cidade e vai mostrando o desenvimento social e cultural”, enfatizou o desportista.

Comentários