60ª FDJ: Corrida de pedestres leva dezenas de corredores para ruas de Santana

Lucas Malta / Da Redação

08 jul 2024 - 16:47


Foto: Cortesia / Tatiele

Cerca de 150 pessoas participaram da tradicional Corrida da Juventude, mais uma competição esportivas da 60ª Festa da Juventude de Santana do Ipanema. O evento ac0nteceu na noite deste domingo (7) e percorreu ruas como Pedro Gaia, Delmiro Gouveia e Pedro Brandão.

Homens e mulheres saíram juntos, assim que soou o alarme no Largo do Maracanã. Houve quem optou por fazer 4km e outros encararam o trajeto de 8km. Na modalidade masculina, um dos corredores mais conhecidos da cidade venceu mais um pódio. Estamos falando do experiente atleta Eraldo Serranegra.

“Há 8 anos atrás eu fui o 2° colocado nos 8km. Daí por diante não parei de participar e vim conquistando. Pra mim é sempre muito gratificante participar e ganhar essa competição da Festa da Juventude”, declarou o primeiro colocado na modalidade masculina de 8km.

O site Alagoas na Net também falou com outra ganhadora dos 8km, a jovem Ana Clara. Apesar de principante na modalidade, ela destacou que pensou em apenas completar o percuso, mas que acabou tomando gosto pela corrida e assim alcançou um resultado ainda melhor.

Um veterano na Corrida da Juventude é o empresário Álvaro Lisboa. Ele demonstrou a satisfação em correr e encontrar amigos que encararam o desafio da corrida. “Essa corrida é uma energia muito boa. Parece até que já está no nosso sangue participar dela”, destacou.

Assim como Ana Clara, o educador físico Magdiel Soares também estreou na corrida, mas disse que tem levado agora a corrida a sério e tem conseguido motivar ainda mais pessoas a participar.

“Já fui entusiasta dessa corrida e estive na torcida por muitos amigos. Dessa vez resolvi participar, pois idealizamos um projeto chamado ‘Desafio Virtual 50k’, no qual conseguimos trazer várias pessoas para a corrida, muitas delas ganharam aqui a competição”, falou Magdiel.

A reportagem ainda conversou com a vencedora do percurso de 4km, Tatiele Moreira, que de tanta empolgação, acabou fazendo um km a mais do que deveria. “Sou iniciante e por isso acabei me confundindo, por isso fiz cinco voltas”, explicou ela.

Por fim, também abordamos uma participante que faz sempre questão de estar nessa prova, a catadora de reciclavéis, Dona Ivanilda, de 51 anos de idade.

“É muito importante para nossa saúde que a gente participe. Tem gente que diz que não quer participar porque se acha velha, de jeito nenhum, nós somos muito jovens e temos que participar”, frisou.

Momento Solidário e Jecana

Além da atividade dos corredores, o dia de domingo foi marcado também por emoção para crianças atendidas pela Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE). Ao lado de pais e cuidadores, muitos pequenos puderam fazer um trechinho do percurso e sentir o gostinho de ganhar sua primeira medalha.

Logo em seguida, entraram em campo os mais irreverentes condutores de jumentos da cidade. Estava prestes a acontecer a tradicional Jecana. A corrida de jegues teve oito competidores e muita disputa para saber quem seria o assinino mais veloz da região.

Comentários