“Vou honrar cada voto”, diz deputado estadual mais votado de Alagoas Eleito mais votado em Alagoas, o ex-secretário de Estado da Saúde comemora a vitória e diz que vai representar cada um dos alagoanos e alagoanas que o elegeram.

Ascom / Alexandre Ayres

06 out 2022 - 11:43


Foto: Assessoria

O advogado  e ex-secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres (MDB), foi o deputado estadual mais votado de Alagoas nas eleições de 2 de outubro. O agora político de 41 anos foi escolhido por 61.142 alagoanos na primeira candidatura da vida. O “cara da saúde” garantiu que irá honrar cada voto recebido e agradeceu ao povo alagoano pela expressiva votação.

“Agradeço a cada um dos mais de 61 mil votos que me elegeram o deputado estadual mais votado de Alagoas. Chegou a nossa vez! Eu digo a vocês: irei honrar cada voto recebido. Serei o deputado da saúde! Vou representar cada um de vocês. Obrigado Alagoas”, escreveu o deputado nas suas redes sociais.

Em Maceió, Ayres recebeu 23.300 votos e destacou que esse resultado foi fruto do reconhecimento da população alagoana, principalmente na capital alagoana. “Confesso que não tinha essa expectativa de ser o mais votado do estado, por onde eu passei, eu dizia para as pessoas que queria uma oportunidade e uma chance, e eu queria esse mandato porque eu sei que ainda falta muita coisa pra fazer, não somente na saúde, e, na Assembleia, quero defender as políticas públicas, é fazer valer a voz do servidor, é continuar sendo o mesmo cara que eu fui na Secretaria Estadual de Saúde”.

Para ele, o principal, além até do bom resultado, é a possibilidade de apresentar propostas e ser um parlamentar proativo. “Estou cheio de vontades e ideias. Tenho certeza que esses 61 mil alagoanos e alagoanas que confiaram na gente vão ter muito orgulho nos próximos quatro anos, eles vão poder bater no peito e dizer: ‘eu votei no cara que veio realmente para trabalhar e fazer a diferença na Assembleia de Alagoas’”, garantiu o “cara da saúde”.

Na sua terra, Marechal Deodoro, Alexandre Ayres obteve 10.865 votos. “Ninguém constrói nada sozinho. Foi em Marechal que iniciei minha caminhada política e estou muito feliz com a quantidade de deodorenses que confiaram na gente. Fui candidato e ganhei a eleição falando do êxito, dos resultados, das vidas salvas, dos profissionais de saúde que tanto se dedicaram para salvar os alagoanos e alagoanas”, concluiu.

Ayres tem, no currículo, passagens muito importantes pelo Governo de Alagoas; à frente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau/AL) enfrentou a pandemia da Covid-19, tornando o Estado referência em todo o Brasil, além disso foi o único gestor que entregou seis novos hospitais e seis novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), mudando a realidade da saúde alagoana durante três anos na pasta. Como secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh/AL), levou água para o povo sertanejo e encerrou 100% dos lixões. Alagoas se tornou o primeiro estado do Nordeste e o terceiro do Brasil a encerrar todos os lixões.

Comentários