Grupo aproveitou domingo de carnaval para fazer panfletagem em semáforos. Trabalho visa despertar a atenção de quem pretende parar de beber.
Em pleno domingo de carnaval um grupos de voluntários, vinculados aos Alcoólicos Anônimos (AA), decidiram fazer uma campanha especial nos semáforos de Maceió para alertar os foliões sobre os malefícios do álcool e divulgar os grupos de ajuda para quem deseja deixar o vício.
O local escolhido pelos voluntários para fazer a panfletagem, distribuindo 10 mil panfletos sobre as formas de trabalho e ajuda do AA, foram os semáforos da Ladeira do Óleo, ponto estratégico por ser saída de Maceió para alguns dos principais polos da folia.
“Aproveitamos a data festiva para fazer essa campanha e colocar os panfletos para circular. O objetivo é que eles cheguem nas mãos de pessoas que precisam de ajuda para deixar o álcool. Afinal, segundo o Ministério da Saúde, o álcool é uma doença progressiva, incurável e fatal, que primeiro desmoraliza o indivíduo para depois matar”, relata o voluntário e coordenador da campanha Nilton Lima.
Segundo ele, os grupos do AA estão espalhados por diversos bairros de Maceió e qualquer um deles estão aptos a dar suporte para aquelas pessoas que necessitam de ajuda para deixar de beber. “Todo o trabalho nos grupos são feitos de uma maneira que garante o anonimato de quem participa. Portanto, o único critério é que pessoa procure um AA por vontade própria e queira de fato deixa o álcool”, completa.
A ação deste domingo foi desenvolvida pelos grupos do Alcoólicos Anônimos Vitória de Guaxuma e Jardim Beira Mar de Jacarecica.
Alcoólicos Anônimos
O Alcoólicos Anônimos (AA) é uma irmandade mundial de homens e mulheres que se ajudam mutuamente a manter a sobriedade e que se oferecem a compartilhar livremente experiências na recuperação um dos outros que possam ter problemas com o modo de beber.
Quem desejar entrar em contato com algum dos grupos pode ligar para os voluntários da Vitória Guaxuma, pleo telefone 3221-2611. Eles indicarão o AA mais próximo do bairro onde a pessoa interessada mora.
Do G1 Alagoas