Três homens, um deles menor de idade, foram baleados na noite desta sexta-feira (11), vítimas de um atentado na cidade de Santana do Ipanema, região do Sertão alagoano. O crime, ocorrido na Avenida Pancrácio Rocha, em frente a um bar, localizado na beira da BR 316, deixou uma pessoa morta e duas feridas.
O fato ocorreu por volta das 10h40, quando, segundo testemunhas, quatro pessoas não identificadas se aproximaram das vitimas, que estavam numa mesa de um bar e dispararam vários tiros contra os três homens.
Nossa reportagem conversou com o proprietário do bar, e o mesmo informou que momentos antes do fato violento acontecer teria saído, e que apenas teria sido informado do caso instante depois, por outras pessoas. “Tinha saído do bar, por alguns minutos e voltei quando ligaram para mim, já informando o que tinha acontecido”, relatou Wanderley.
As vítimas do crime foram: Elvis Fernandes Clemente, de 20 anos, Erisvaldo dos Santos da Silva, 34 e o menor E. F. C. de 15 anos. De acordo com informações obtidas no local, os três foram alvejados por vários tiros, sendo que Elvis não resistiu e morreu no local, enquanto o menor foi baleado na mão e, após ser levado ao hospital local, foi medicado e liberado, enquanto Erivaldo dos Santos, que é técnico de enfermagem, acabou sendo atingido por três tiros: no ombro, pescoço e tórax. Este último encontra-se internado em estado grave no Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo.
Entre as vítimas, dois eram irmãos, Elvis e o menor de 15 anos. Familiares informaram à polícia não saber o motivo que poderia ter levado a este atentado, pois não tinham conhecimentos de nenhuma inimizade ou problema causado pelos filhos.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para realizarem os levantamentos no local do crime e remover o corpo do jovem. Era visível marcas de bala e de sangue por todo o local.
Apesar de muitas pessoas terem presenciado o crime, a polícia ainda tem dificuldade em obter informações que possa levar aos autores do atentado. O caso deverá ser investigado pelo delegado regional Rosivaldo Vilar, titular da 2ª Delegacia Regional de Policia em Santana do Ipanema.
Da Redação