O vigilante noturno José Antonio dos Santos, de 53 anos acabou sendo morto após uma suposta troca de tiros com assaltantes durante a madrugada deste domingo (27) em Santana do Ipanema, no Sertão alagoano. O caso foi registrado em frente a rodoviária, momento em que a vítima estaria trabalhando. A suspeita inicial é que o segurança presenciou a chegada da dupla numa moto que estaria prestes a assaltar um posto de combustíveis.
Segundo informações repassadas por moradores do bairro do Monumento, um intenso barulho de tiros teria sido registrado por volta da 00h30, próximo ao local da rodoviária municipal. Minutos depois, alguns populares decidiram averiguar o ocorrido e ao se aproximarem perceberam a presença do vigilante no chão, baleado, mas ainda com vida.
José Antonio estava baleado e com um revólver calibre 38 ao lado do seu corpo. O morador acabou não resistindo aos ferimentos e antes mesmo da chegada do socorro faleceu na rua. A vítima era casado com uma comerciante local.
Uma guarnição da Radiopatrulha da Polícia Militar se dirigiu até o local e realizou diligencias nas redondezas, mas não conseguiu encontrar nenhum suspeito.
Investigações
Em contato com agentes de plantão na 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), foi repassado que devido às circunstancias do homicídio, uma equipe do Instituto de Criminalística foi acionada para periciar o local do crime. Até o fechamento desta matéria (3h30), a mesma inda não tinha chegado ao município.
Câmeras de segurança da região poderão também ajudar a obter maiores informações sobre o caso, que deverá sob a investigação do delegado regional Ederaldo Azevedo.
Da Redação