A Polícia Civil já tem a identificação do autor do homicídio contra o adolescente Domício Bezerra Barboza Matos, de 14 anos, morto a tiros na manhã desta sexta-feira (2) em Santana do Ipanema, município situado no Médio Sertão de Alagoas.
Segundo apurado pelo site Alagoas na Net, alguns vídeos de câmeras de segurança, dentro e fora do estabelecimento comercial, mostram todo o episódio do crime e foram fundamentais para a identificação do autor do assassinato contra o menor.
Agentes civis da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), mesmo não estando de plantão na cidade, já iniciaram alguns levantamentos e descobriram que o acusado foi ao local junto com uma mulher, que seria supostamente sua companheira.
Motivação
Ainda de acordo com informações obtidas pela reportagem, a motivação do crime ainda não é certa, mas uma das versões trabalhadas pela PC é de que o Domício foi morto por engano, pois o alvo principal do autor seria um primo do menor.
A suspeita da PC é que esse parente de Domício é apontado como participante de um espancamento que resultou na morte de uma pessoa em Santana. Essa pessoa seria irmão do autor do crime contra Domício.
Além do levantamento da PC, equipes da Polícia Militar realizaram algumas buscas por bairros de Santana, na tentativa de localizar o suspeito, mas não obtiveram êxito até o fechamento desta matéria.
Na próxima semana, a delegada regional Daniella Almeida estará na sede da DRP e deve iniciar os levantamentos do inquérito policial, onde vai começar a ouvir familiares e testemunhas do crime.