O prefeito de Olivença, Josimar Dionísio (PL), está na bronca com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Em vídeo publicado nesta quarta-feira (10), em suas redes sociais, o gestor destacou que o município sertanejo está a 30 dias sem abastecimento do precioso líquido.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o político vem a público para se queixar da estatal. Em janeiro deste no, Jó decretou “Estado de Emergência” pela falta de abastecimento. Na época, o prefeito declarou que a situação havia chegado no limite, cobrando posição do presidente do órgão e do governador do Estado.
Crítica agora
No vídeo desta semana, o gestor público ironizou o fato do município ter ficado tanto tempo sem água. “Hoje completamos o primeiro “mêsversário” sem água em nosso município. Já são 30 dias sem água e no dia que abriu, sequer demorou 24 horas a água nos canos”, disse ele na gravação.
Josimar relembrou que já havia entrado em contato com a Casal, em busca de respostas. A empresa disse que várias das deficiências são fruto de inúmeros registros de furtos naquela região. Apesar da resposta, o político oliventino parece não ter ficado satisfeito com a justificativa. Assista o vídeo do prefeito:
Ver essa foto no Instagram
VEJA TAMBÉM
Casal flagra furto de água em propriedades rurais de Olivença
Olivença: Prefeito desviava água da Casal e distribuía para eleitores
Respostas da Casal
O site Alagoas na Net entrou em contato com a Assessoria da Casal, em busca de mais repostas. O órgão informou que o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira tem passado por algumas manutenções emergenciais, por isso, precisou ser paralisado recentemente.
A nota também fala que está sempre em contato com A Prefeitura de Olivença para fazer todos os esclarecimentos e apontou alternativas para minorar a situação. Veja abaixo a nota completa da Casal.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, responsável por abastecer a cidade de Olivença, precisou ser paralisado recentemente, de forma emergencial e não programada, para algumas manutenções, entre elas o conserto de uma Torre de Amortecimento Unidirecional (TAU), estrutura integrante da adutora-tronco do sistema.
Houve também, nos últimos dias, a troca de bombas nas estações elevatórias intermediárias, sendo necessária, mais uma vez, a paralisação do sistema, o qual possui algumas limitações e, quando paralisado, causa repercussão na retomada da normalidade do fornecimento de água.
A Casal reforça que, paralelamente, Olivença já foi contemplada com a duplicação da adutora que leva água até a cidade, por meio de uma obra da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), e que, quando os serviços complementares à duplicação forem concluídos pela Seinfra, haverá uma melhora significativa do abastecimento.
A Companhia esclarece também que já manteve contato com a Prefeitura local para fazer todos os esclarecimentos e apontou alternativas para minorar a situação, até que a solução definitiva esteja concluída.
Por Lucas Malta / Da Redação