Dezenas de pessoas participaram, na noite desta terça-feira (16), do cortejo fúnebre das quatro crianças vítimas de um incêndio, ocorrido no último domingo (14), em Canapi, município do Alto Sertão de Alagoas.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram os familiares carregando os caixões, em direção ao cemitério da cidade. Muitos moradores acompanharam o enterro, que praticamente parou a cidade sertaneja.
Confira abaixo trechos dos vídeos:
Ver essa foto no Instagram
Liberação dos corpos
Os corpos das vítimas estavam até a tarde da terça no Instituto Médico Legal (IML) e somente foram liberados após uma decisão judicial. De acordo o chefe do IML de Arapiraca, perito médico legista Silvio Nunes, a decisão foi expedida pela Vara Única da Comarca de Mata Grande.
“Após a decisão judicial, os corpos foram liberados, mas apenas com guia para sepultamento. As declarações de óbito serão emitidas após o resultado do exame de DNA”, explicou o chefe do IML de Arapiraca.
Além da liberação dos corpos, a decisão judicial solicita urgência na realização do exame de confronte genético que irá a identificação das vítimas.
Nunes explicou ainda que para realização dos exames já foram coletados materiais biológicos dos cadáveres e dos pais, faltando o comparecimento ao IML das mães para fornecimento das amostras de DNA delas.
Para a realização do exame é necessário o provimento de amostras de todos os genitores das crianças.