Um morador da cidade de Santana do Ipanema teve uma surpresa ao tentar realizar uma transação bancária em uma das agências locais na manhã deste domingo (28). O usuário descobriu que uma das maquinas na qual se realiza depósito, havia um dispositivo usado para furtar envelopes das máquinas. O aparelho é conhecido como “chupa cabra” e por muitas vezes acaba passando despercebido pela maioria dos clientes.
O flagrante aconteceu na agência do Banco do Brasil, que fica localizado na Avenida Dr. Arsênio Moreira, bairro do Monumento. O cliente gravou um pequeno vídeo e repassou nas redes sociais, mostrando como se deu o achado. Nas imagens ele alerta para a presença do equipamento e o retira da maquina.
Nossa reportagem obteve informações com outra pessoa que teria presenciado o ocorrido, ao lado do cliente, mas preferiu não se identificar. Ela informou que após o registro, o morador acabou também desconfiando de uma pessoa que estaria circulando próximo ao banco, mas garantiu que levaria as informações as autoridades responsáveis.
De acordo com fontes ligadas ao site Alagoas na Net, ocorrências desse tipo são mais comuns do que se imagina. Outras agências da mesma cidade já registraram por diversas vezes a presença desses e outros equipamentos semelhantes. A instalação desses dispositivos acaba também por prejudicar o funcionamento do próprio equipamento bancário e afetando os serviços para os clientes.
Da Redação