Vice-presidente e secretários da ALE são eleitos em sessão tumultuada

02 fev 2017 - 06:40


Clima tenso marcou votação na Casa de Tavares Bastos nesta quarta-feira.

Integrantes da Mesa Diretora da ALE foram eleitos em sessão tumultuada (Foto: Jonathas Maresia / Gazetaweb)

Integrantes da Mesa Diretora da ALE foram eleitos em sessão tumultuada (Foto: Jonathas Maresia / Gazetaweb)

Em um discurso com tom dramático, o deputado Marcelo Victor (PSD) criticou, na tarde desta quarta-feira (1), na sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), a postura do presidente da Casa, deputado Luiz Dantas (PMDB), de ventilar a discussão do requerimento que iria fatiar a eleição para os cargos de vice-presidente e secretário da Mesa.

“Se o senhor fizer isso, vou embora de Alagoas juntamente com meus filhos”, alertou Victor.  A proposta teria sido apresentada pelo deputado Bruno Toledo (Pros) e foi defendida em plenário pelos deputados Olavo Calheiros (PMDB) e  Isnaldo Bulhões Jr (PMDB). 

Após quase uma hora de discussão, Dantas rejeitou o requerimento e manteve a eleição em bloco. Marcelo Victor ficou com a 1ª secretaria da Casa. 

“Os nomes colocados na chapa são resultados de um trabalho de grupo que discutiu e encontrou o consenso em torno deste bloco. Ou seja, um processo político e natural. Adiar a eleição e querer fatiar o pleito é inaceitável. É um atentado, um golpe. Se o senhor [Luiz Dantas] fizer isso, vou juntar meus filhos e vou embora de Alagoas. É importante que essa estratégia da presidência não seja consolidada, porque não queremos um ambiente de digladiação.. Caso isso seja feito, não sobreviveremos. É uma polêmica desnecessária. O presidente não quis caminhar com a gente”, revelou Victor.

Veja a matéria completa no Gazetaweb

Comentários