O prefeito Mário Silva economizou nas explicações sobre a saída do seu vice.
O vice-prefeito de Santana do Ipanema, Adenilson Oliveira, confirmou que não está mais a frente da Secretaria Municipal de Obras de Santana do Ipanema. A notícia informal circulava há alguns dias nas esquinas da cidade, mas só se concretizou na terça-feira (31), momento em que ele entregou o cargo formalmente, através de carta. “Saí para cuidar da minha saúde”, alegou o político.
À reportagem do Alagoas na Net, Adenilson foi simples e direto em sua justificativa, entretanto, após algumas sondagens com amigos e correligionários, estes afirmaram que o motivo principal de sua saída foi a falta de condições financeiras e estruturais oferecidas pelo gestor municipal. “Olha, eu não posso confirmar pra você isso, mas confesso que recebi sim vários pedidos de amigos e eleitores para que eu deixasse a secretaria, daí fiz algumas avaliações e decidi tomar essa atitude”, afirmou Adenilson.
No mesmo dia, o site conseguiu contato com o prefeito Mário Silva, que também economizou nas explicações sobre a saída do seu vice. “Os motivos da renúncia dele não sei, mas estão protocolados no documento que ele entregou”, comentou Silva.
Mário não negou a precariedade existente na pasta de Obras e Transportes e se justificou dizendo que, está dando prioridade ao pagamento da folha dos funcionários. “Eu realmente fui informado de que existem alguns problemas do tipo: buracos nas ruas e iluminação, mas confesso que estou priorizando os recursos para quitar os débitos pendentes com os funcionários do município”, declarou o prefeito.
Aproveitando a oportunidade, também foi perguntado se já haveria um nome para substituir secretário demissionário. “Eu prefiro não dizer agora, pois fiz o convite a uma pessoa e estou esperando a resposta”, respondeu Mário, informando também que deverá divulgar até terça-feira o nome do novo secretário de Obras e Transportes de Santana do Ipanema.
Por Lucas Malta / Da Redação