Vereadores de Santana do Ipanema fizeram questão de repercutir nesta sexta-feira (3) a declaração da ex-vereadora Kátia Barros Gaia. A advogada criticou os quatro edis de oposição, dizendo que eles precisavam fazer um exame de vista.
Durante discursos da sessão ordinária, quem primeiro abordou o assunto foi o vereador José Vaz (PP). Ele lembrou da atuação de Kátia, quando esteve naquela Casa, e que a cidade tinha como prefeita, Renilde Bulhões.
“Quando ela foi vereadora ela não defendia a tia dela, ela era ligada a oposição. Agora, oposição não está correta. Ela esqueceu qual o papel do vereador: é fiscalizar o erário ou fazer leis”, declarou o edil.
Vaz ressaltou a atuação da filha de Kátia, citada pela própria ex-vereadora. “Ela tem que formar a filha dela pra trabalhar na Prefeitura, mas tem que bater ponto e trabalhar”, disse o parlamentar, ao citar um comentário de que a filha foi flagrada atuando em dois locais ao mesmo tempo.
O segundo parlamentar a também rebater as críticas da advogada santanense foi Eudes Vieira da Paixão. Para Meirica, “não pegou bem” a fala da ex-vereadora, principalmente ao citar que os vereadores da oposição seriam forasteiros.
“Uma pessoa que se diz no nível cultural, não pegou bem. Ela sabe o que é este parlamento. Ela nunca teve a coragem de vir aqui e dizer que éramos forasteiros”, disse o edil.
Meirica ainda declarou que Kátia produziu muito pouco quando esteve na Casa Tácio Chagas Duarte e sem cerimônia disse o que achou da fala dela: “Acho que ela estava emocionada e falou muita baboseira”.
O site Alagoas na Net tentou contato com a ex-vereadora para saber se ela gostaria de comentar as declarações, entretanto, até o fechamento da matéria não obtivemos êxito.
Por Lucas Malta / Da Redação