Vereadores prometem ir à Justiça contra aprovação da LOA em Santana “Eles rasgaram o regimento”, diz vereador sobre a aprovação do projeto.

29 dez 2017 - 14:26


Vereadores foram a radio para falar sobre a LOA (Foto: Elvis Agra / Cortesia)

Vereadores de Santana do Ipanema anunciaram que vão entrar na Justiça contra a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018. Segundo os edis, a Mesa Diretora cometeu erros na sessão, que ocorreu no último dia 22. Dos onze parlamentares, seis votaram a favor e os outros se retiraram antes da votação.

A informação foi passada pelos próprios políticos nesta sexta-feira (28), durante entrevista ao Programa Liberdade de Expressão, da rádio Milênio FM. Após questionamento do âncora Gilmar Dionísio, o vereador Zé Vaz explicou a saída dos cinco vereadores e disse que o grupo não concordou processo feito.

“O presidente… a mesa diretora, rasgou o regimento, fez tudo errado. Nós somos fazedores de lei, mas a casa deixou de dar exemplo nesse caso. Esse foi o motivo da nossa retirada”(sic), afirmou o vereador do PP.

Segundo Vaz, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça, a Mesa apresentou um parecer, feito pelo relator da comissão, no dia da sessão, sem o conhecimento dele. “Dar um parecer 9h30 e votar meia hora depois? Ele atropelou totalmente. Nós não poderíamos compactuar com isso”, frisou.

Ainda de acordo com o Zé Vaz, o Orçamento pode ser aprovado do jeito que está, mas deve seguir os trâmites legais. “Judicialmente nós vamos contestar. Quem quiser votar a favor dele, do jeito que está, é só votar, mas deve respeitar a lei”, reiterou.

Além de Zé Vaz, participaram da entrevista os vereadores Eudes Vieira da Paixão, o “Meirica” (PSB), Marciano dos Santos (PPS), Jacson Chagas (PSol).

Por Lucas Malta / Da Redação

Atualizada às 15h34

Notícias Relacionadas:

Comentários