Não é estranho o fato de vereadores dois anos após assumirem (ou reassumirem) uma cadeira no Legislativo Municipal lançarem seus nomes na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, Câmara Federal ou até mesmo no Senado. Há pouco mais de um ano para o início da campanha eleitoral de 2014, vereadores de Maceió não demonstraram interesses pessoais em lançar seus nomes nas próximas eleições. Jogo de cena?
A Tribuna Independente ouviu 12 dos 21 parlamentares e apenas a vereadora Heloísa Helena (PSOL) declarou abertamente, por meio de sua assessoria de comunicação, que será candidata em 2014, caso seu partido aceite seu nome.
Os rumores de que ela seria candidata ao Governo, ou à vice-presidência foram descartados. “O interesse de Heloísa é ser senadora por Alagoas”, reforçou.
Quatro vereadores foram firmes e disseram não serem candidatos em 2014, como Aparecida do Luiz Pedro (PRTB), que afirmou não ser candidata no próximo ano, pois está começando seu mandato agora. “Vou deixar passar esse mandato, pode ser que no outro [2018], eu me candidate, mas agora não”, pontuou.
Silvio Camelo (PV) também não tem intenção na disputa. Galba Novaes Neto (PMDB) declarou que vai apoiar outro candidato. Dudu Ronalsa (PSDB) foi mais além e disse que não será candidato em 2014, nem mesmo se seu partido propuser seu nome. “Estou no meu primeiro mandato, quero trabalhar mais, e mostrar a que vim”, enfatizou.
Por Andrezza Tavares / Tribuna Hoje