O período após as eleições tem revelado algumas faltas dos vereadores em Maceió. É frequente haver apenas uma sessão por semana na Câmara, já que os representantes eleitos pela população não estão comparecendo aos trabalhos.
Como toda a regra há exceções, alguns vereadores vão até a Casa de Mário Guimarães, no entanto, não consegue atingir o quorum necessário de sete parlamentares para abrir a sessão ordinária.
Nesta terça-feira (13), o presidente da Casa, Galba Novaes (PRB) se mostrou preocupado com as ausências, e revelou que os faltosos terão descontos em seus salários.
“Faltou e não enviou a justificativa, vamos encaminhar as ausências para o departamento responsável da Câmara para analisar o caso. Há muito tempo vigora na Casa que os vereadores terão descontos em seus salários porque não argumentaram os motivos das faltas”, disse Galba, sem revelar a quantia descontada.
Na sessão de hoje, Galba abriu os trabalhos com apenas seis vereadores. Ao perceber que não havia o número suficiente, suspendeu por mais 15 minutos à espera de outros colegas de parlamento.
Apenas os vereadores Marcelo Malta (PCdoB), Marcelo Gouveia (PRB), Galba Novaes (PRB), e as vereadoras, Heloisa Helena (PSOL), Amilka Melo (PDT) e Silvânia Barbosa (PPS) compareceram aos trabalhos. Posteriormente, outros parlamentares chegaram.
Por Tribunahoje