Vereadores de Santana convocam secretários para prestar esclarecimentos sobre assuntos diversos

14 mar 2015 - 07:28


Pedidos foram apresentados e aprovados no plenário da Casa Tácio Chagas Duarte.

Vereadores da cidade de Santana do Ipanema solicitaram, e obtiveram a aprovação de seus pares, para a convocação de dois secretários municipais a fim de prestarem esclarecimentos sobre suas pastas. Os “escolhidos” foram a secretária de Educação, Renalda Martins e o responsável pela Secretaria de Agricultura, Luiz Carlos. Ambos já foram comunicados da convocação, informaram os edis, entretanto ainda não confirmaram a data disponível em suas agendas para o comparecimento.

O presidente da Casa, vereador Genildo Bezerra (PR), garantiu que este chamado é de suma importância, pois visa dirimir dúvidas que vem sendo feitas pela população aos próprios parlamentares. “Temos diversos temas a serem abordados, assuntos esses que já vem circulando na cidade, mas que não são bem explicados”, comentou o legislador.

Perguntado sobre os temas, o presidente citou alguns deles, como a chamada nucleação das escolas, ou também a demissão, ainda no ano passado, de servidores que atuavam no cargo de vigilantes. “É bom que se diga que a principio a convocação foi feita por mim, ainda em dezembro passado, no momento em que houve essa demissão dos vigilantes. Infelizmente, de lá pra cá já surgiram mais coisas e daí aproveitaremos para fazer os devidos questionamentos”, completou Genildo.

Sobre a convocação do secretário de Agricultura, Bezerra limitou-se a dizer que o pedido deste foi feito pelo vereador Heleno Vieira (PV). “Essa convocação foi mais recente, feita na semana passada e aprovada pelos colegas parlamentares por unanimidade”, conclui o presidente da Câmara de Santana do Ipanema.

Estou à disposição

Por telefone o secretário Luiz Carlos confirmou saber da informação, mas disse que ainda não foi notificado oficialmente pela Câmara. “O que recebi de lá foi um pedido para listar os poços artesianos que estariam funcionando”, disse o secretário, que ainda informou estar a disposição dos membros daquele poder.

A fim de, também, comentar os fatos, tentamos nos comunicar com a secretária Renalda Martins, mas não obtivemos êxito.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários