A Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema barrou nesta sexta-feira (8) dois requerimentos que solicitavam informações para empresas prestadoras de serviço à Prefeitura de Santana do Ipanema.
Os pedidos, formulado pelo vereador Marciano dos Santos (PPS), tentavam saber detalhes de contratos de locação da Fênix e de detalhes de obras feitas por outra empresa.
Os requerimentos foram para votação no plenário da Casa Tácio Chagas Duarte, mas todos acabaram rejeitados pela maioria dos parlamentares presentes.
Votaram contra o requerimento as vereadoras Audilene (PR), Eliana Bezerra (PSL), Moacir Júnior (MDB), Zé Lucas (PV), Zé Del (MDB) e Roberto Oliveira (PV). O presidente se absteve da votação.
A favor da proposta ficaram, além de Marciano (PPS), Meirica (PSB), Zé Vaz (PP) e Jacson Chagas (PSol). Os três últimos inclusive criticaram bastante a posição dos colegas.
“Essa casa não está querendo que a gente fiscalize, mas quem está fazendo isso são os vereadores da situação. Não querem nem que a gente pergunte ao prefeito, aí depois reclamam quando a gente diz que eles estão debaixo de ordem”, falou Zé Vaz.
Democracia
Ao final da sessão, a reportagem do site conversou com um dos vereadores que votou contra os requerimentos e ao questionar o motivo da decisão ele foi lacônico: “assim é a democracia”.
Por Lucas Malta / Da Redação