A vereadora por Santana do Ipanema, Tanila Almeida (MDB), resolveu usar a tribuna da Câmara Municipal, nesta sexta-feira (7), para responder às críticas da colega de parlamento, a vereadora Dra. Carol Magalhães, que falou na semana passada, em matéria publicada no site Alagoas na Net, sobre a postura da Mesa Diretora e de vereadores da base da situação.
Tanila iniciou sua fala saudando a prefeita Christiane Bulhões e logo em seguida mostrou sua indignação sobre as falas de Carol. Almeida afirmou que Magalhães agiu com ataques gratuitos e movidos por raivosidade. Para Tanila, a oposição política tem perdido muito.
“Em uma pandemia, o que devemos defender é a união. Parece que estamos vivenciando uma caçada (…) tenham mais respeito companheiros”, frisou Almeida, em partes do seu discurso.
Respostas no plenário
Assim que ouviu o discurso, a vereadora Dra. Carol pediu a palavra e decidiu abordar novamente o caso. “O que eu peço é autonomia da nossa câmara, acho que isso deve existir em todas as Câmara. A gente não tem que pedir permissão, precisa agir no momento. Espero que vocês tenham entendido”, disse a vereadora do Cidadania.
Presidente também falou
O presidente da Casa Tácio Chagas Duarte, vereadora Moacir Júnior (MDB), também usou os microfones para defender a Câmara. “A câmara é independente e sempre foi independente. O que temos que lutar também é pela harmonia e fazer sempre o que é certo, sem atropelar a lei”, falou.
Por Lucas Malta / Da Redação