Vereador volta a falar sobre o aumento de vereadores e cita imprensa desinformada Ex-presidente, Zé Vaz, critica a imprensa e o atual presidente, Papa Tudo, sobre o tema aumento de vagas de vereadores na Casa Tácio Chagas.

16 out 2015 - 18:56


Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo

Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema, Genildo Bezerra (PR), o popular ‘Papa Tudo’, o assunto sobre o aumento do número de vereadores já está encerrado. Entretanto, na sessão ordinária desta sexta-feira (16), seu colega de bancada, Zé Vaz (PSDC) voltou a abordar o tema, e dessa vez não só criticou o presidente, mas também direcionou sua insatisfação ao que ele chamou de uma determinada ‘imprensa e repórteres da cidade’.

Vaz iniciou seu pronunciamento parafraseando outro ex-companheiro do Legislativo, o dentista Gilmar França Nobre. “O colega dizia para nós [vereadores] não abrirmos a nossa guarda… assim também repito a frase”.

Vaz voltou a dizer que o presidente da Câmara de Santana mudou o foco de sua resposta, dada na sessão passada, e não explicou devidamente o que motivou a atitude de desligar o celular e não respeitar o acordo feito pelos parlamentares.

“Essa parte o presidente desprezou, e procurou se defender de uma maneira infeliz, quando se reportou a mim dizendo que eu estava com complexo de ex-presidente. Afirmo que a minha ficha caiu desde que sai do posto, até porque não fui candidato a reeleição”, respondeu o edil.

Sem titubear, o vereador também não maneirou as críticas ao citar algum determinado meio de comunicação da cidade. Sem citar a fonte, Vaz disse que um veículo fez questionamentos do porque do assunto [o aumento] não ter sido debatido antes.

Sobre isso ele respondeu: “Quem fala isso é porque não tem conhecimento. Vocês [seus colegas de parlamento] sabem que eu coloquei o assunto aqui na Casa, mas alguns dos colegas chegaram a dizer que era melhor deixar para o final para que isso servisse de moeda de barganha”, explicou Vaz.

O parlamentar indagou ainda que um determinado comunicador teria dito que existia vereador com medo e tremendo na base. “Porque que eu vou tremer na base? Aumentar vereadores não é por ter medo, pois nós já enfrentamos várias eleições”, disse o vereador, mirando para seu colega Luciano Gaia, que já está em seu nono mandato como parlamentar.

Para encerrar o assunto o vereador mandou um recado para os analistas de plantão: “Quem fala isso não entendem da política de Santana”.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários