Após quatro dias de prisão, acusado de pertencer a uma quadrilha envolvida em explosões de bancos, o vereador por Mata Grande, João Sérgio Oliveira Pereira (PMN), ganhou liberdade. O legislador foi preso na última sexta-feira (25), durante operação envolvendo o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e as polícias Militar e Civil.
A defesa do vereador impetrou habeas corpus nesta segunda-feira (28) e o magistrado Jairo Xavier Costa, titular da Comarca de Mata Grande, assinou a liberdade do suspeito.
Durante operação desencadeada na cidade, foram encontradas na casa do suspeito, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12 e uma luneta pra fuzil com mira infravermelha. Ele foi preso em flagrante delito por posse ilegal de armas de fogo. João Sérgio além de ser vereador em Mata Grande, também é gerente de uma agência do Banco do Brasil.
Na ação, foram cumpridos mandados de prisão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Onde foram presos suspeitos de integrar um bando envolvido em roubos a bancos, com atuação em Alagoas e Pernambuco.
Foram presos três guardas municipais da cidade da Canapi, o vereador de Mata Grande, João Sérgio Oliveira Pereira (PMN), e outro suspeito acabou morrendo durante troca de tiros com a polícia.
Por Aqui Acontece