O vereador por Santana do Ipanema, Marciano dos Santos (PPS), decidiu percorre quase 2 mil quilômetros de estrada para visitar um outro político legislador na cidade de Divinópolis, em Minas Gerais.
Também filiado ao PPS, o ex-vereador e hoje deputado estadual Cleitinho Azevedo recebeu Marciano em seu gabinete e falou um pouco da sua experiência como parlamentar em seu estado.
Um dos pontos debatido no encontro foi uma proposta que Cleitinho conseguiu aprovar quando vereador, no qual conseguiu suspender a taxa de esgoto, cobrada pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais.
O político mineiro explicou a Marciano que convenceu seus colegas da Câmara e a população que a cobrança era indevida, pois a obra de saneamento básico não havia sido concluída na cidade.
Para Marciano, essa ação tem muito haver com alguns moradores de Santana do Ipanema, que hoje também pagam pelo serviço de esgoto em suas contas, mas não veem efetivamente o resultado.

Vereador e sua equipe do gabinete estiveram em Minas Gerais para conhecer trabalho do deputado Cleitinho (Foto: Assessoria)
O deputado Cleitinho firmou uma parceria com Marciano, no qual sua assessoria vai enviar informações e documentos para ajudar no andamento dos trabalhos com relação a cobrança da taxa em Santana.
“Com estes documentos em mãos irei junto a Câmara Municipal e a população tentar suspender a cobrança em Santana, já que o serviço de tratamento de esgoto não é realizado integralmente”, declarou Marciano.
Ao final da visita, o vereador por Santana do Ipanema também fez questão de frisar de que os custos da viagem a Minas Gerais foram todos por conta dele, e que nem o combustível o qual tem direito foi usado.
Por Lucas Malta / Da Redação