Vereador é preso após espancar esposa no Sertão

13 mar 2013 - 07:35


VereadorO vereador por Inhapi Edno de Souza Lima, conhecido como “Benzol”, 37, foi preso na noite desta terça-feira (12), acusado de agressão física contra a esposa. O edil que faz parte do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) foi detido em uma Praça Pública, no centro da cidade.

A própria vítima, Michelle Alves de Lima, 28, procurou a delegacia distrital para denunciar o marido. Ela contou ao delegado José Walter Fontes Cunha que se desentendeu com o enteado e “Benzol” não teria gostado do ocorrido quando iniciou uma sessão de espancamento contra ela. Após as agressões ele ainda teria arremessado um aparelho de celular em sua face.

Depois de ouvir Michele Alves, o delegado decidiu que o vereador fosse detido. Os agentes policiais foram até a residência do acusado, mas ele tinha saído de casa e estava conversando com amigos na Praça da Matriz quando foi preso e conduzido até o distrito policial, onde em depoimento, admitiu ter discutido com a esposa, mas negou as agressões físicas.

Na delegacia, a mulher revelou que já foi agredida outras vezes pelo companheiro, inclusive ele já teria a queimado com um ferro de passar roupa. “Benzol” negou as acusações.

Enquanto esteve no 29ª distrito policial, advogados compareceram para tentar libertar o vereador, mas ele foi autuado na Lei Maria da Penha e levado para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia onde vai ficar recluso a disposição da Justiça.

O crime pelo qual está sendo acusado é inafiançável e pode ficar preso por três anos. Com a prisão, o futuro do vereador na Câmara Municipal ainda é incerto e pode perder o cargo para o suplente.

Cadaminuto

Notícias Relacionadas:

Comentários