Vereador de Santana do Ipanema faz denúncia de uso irregular de transportes da prefeitura

31 out 2014 - 16:30


O parlamentar de oposição, “Papa Tudo” disse que população mais carente está sendo prejudicada em nome de alguns poucos privilegiados.

Vereador Papa Tudo discursou na manha desta sexta-feira (Foto: Juca Souza / Cortesia)

Vereador Papa Tudo discursou na manha desta sexta-feira (Foto: Juca Souza / Cortesia)

O vereador por Santana do Ipanema, Genildo Bezerra (PR), popularmente conhecido como “Papa Tudo”, usou a tribuna da Câmara de Vereadores, durante a sessão ordinária desta sexta-feira (31), para fazer algumas denúncias contra a administração municipal. Entre os assuntos abordados o parlamentar se manifestou sobre um possível uso irregular de veículos oficiais do município, onde na oportunidade ele afirmou ter registrado as irregularidades.

Durante seu discurso, Bezerra falou que a denúncia teria partido de uma moradora que ligou para ele, e o mesmo teria ido até o local indicado. O parlamentar continuou o discurso dizendo ter filmado mais de um dos veículos da prefeitura transportando filhos de servidores públicos. Segundo a denúncia do vereador, o veículo flagrado pertence a Secretaria Municipal de Obras e Transportes. A outra cena teria sido capturada na frente de um bar, quando o carro da Secretaria Municipal de Educação estaria estacionado em horário de expediente, segundo contou o vereador.

“Quando se precisa de um carro para levar uma pessoa doente, ou de gasolina para usar num transporte de algum morador, o que eu ouço é que não tem condições, mas quando vejo esse tipo de coisa acontecer percebo que a população mais carente está sendo prejudicada em nome de alguns poucos privilegiados”, comentou o vereador.

O edil também afirmou que antes do seu pronunciamento mostrou aos colegas da Casa o registro. Perguntado sobre que ações o mesmo iria tomar a partir da denúncia, Genildo se limitou apenas a dizer que vai consultar o corpo jurídico daquele poder para saber as providências.

Em busca de respostas o Alagoas na Net conversou com o secretário de obras, Adenilson Oliveira, para falar sobre a denúncia. Ele informou que ficou sabendo através de terceiros do discurso do parlamentar, mas que ainda não sabe efetivamente sobre o caso e que iria investigar para tomar as providências, caso seja verdadeiro.

Já a secretária de educação, Renalda Martins, explicou que diante da denúncia, há de se verificar qual o carro e a pessoa no caso específico, pois a mesma conta que até a ultima terça-feira (28), alguns veículos daquela pasta estariam de posse da Justiça Eleitoral, devido ao pleito deste ano.

“Nós já orientamos os servidores, não só desta secretaria, mas também em outras no município que, após o período de expediente o veículo seja recolhido para a garagem, entretanto quero que a população entenda, que caso este flagrante feito pelo vereador, foi registrado nesse período de concessão à Justiça, a responsabilidade foge do controle da secretaria”, comentou Renalda.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários