Verba de Precatórios: Prefeitos vão aplicar os recursos em outras áreas

23 nov 2015 - 11:30


Orientação da AMA, é dar autonomia para cada gestor (Foto: Marcos Santos / USP Imagens)

Orientação da AMA, é dar autonomia para cada gestor (Foto: Marcos Santos / USP Imagens)

Os recursos oriundos dos precatórios que chegam aos 18 municípios alagoanos no final de 2015 e também em 2016, não devem ser aplicados somente em educação como entende o Fórum de Combate a Corrupção (Focco).

A prefeitura de Arapiraca que tem o pagamento previsto para o mês de dezembro no valor de R$ 139 milhões informou, por meio da sua assessoria, que aguarda o depósito do valor para que então seja definido onde será aplicado. “A quantia do antigo Fundef será gasta de acordo com a orientação dos técnicos da Procuradoria Municipal, visando, claro, as maiores necessidades da população com a devida transparência e legalidade, como é uma prática da gestão pública”, informou a assessoria da prefeitura.

O município de Traipu também deve ter os recursos pagos agora em dezembro. O valor pago pelo governo federal será de quase R$ 47 milhões. A prefeita Conceição Tavares (DEM) explicou que os recursos serão investidos em todo o município, mas que a prioridade é a educação. “Traipu é carente em várias áreas, mas certamente a educação é uma das prioridades. Já estamos com projetos para reestruturação física e profissional da educação municipal a partir do recebimento da verba indenizatória”, adiantou.

Veja a matéria completa no Tribuna Hoje

Notícias Relacionadas:

Comentários