Veja como a Lei do Gás impacta no desenvolvimento econômico do estado Prefeito de Pilar, que tem uma das maiores reservas do país, Renato Filho explica que mercado livre de gás natural vai atrair investidores e gerar oportunidades

Ascom / Pref. Pilar

30 out 2023 - 12:00


Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, na última terça-feira (24), o Projeto de Lei Ordinária 448/2023, que trata das normas relativas à exploração dos serviços de gás canalizado. Com a chamada Lei do Gás, Alagoas assume o topo no ranking do Mercado Livre de Gás Natural (Relivre). O Prefeito de Pilar, Renato Filho, avalia que a aprovação da matéria deve baixar o preço do gás, atrair investidores, indústrias e empresas e, com isso, promover desenvolvimento econômico e social em todo o estado. Para ele, a nova matriz energética vai impulsionar o processo de industrialização de Alagoas, sétimo maior estado produtor de gás do país, o que implica diretamente no aumento de empregos e renda para a população.

“Sempre defendi a regulamentação como um verdadeiro divisor de águas, conferindo ao estado competitividade e segurança jurídica para novos investimentos, públicos e privados. Dessa forma, teremos também a primeira usina termelétrica a gás natural, permitindo, inclusive, que tenhamos a maior reserva de gás do mundo”, explica o prefeito Renato Filho, reforçando a importância de Alagoas já figurar na vanguarda da exploração do gás no país.

“A lei vai beneficiar não somente a cidade de Pilar, onde a cadeia produtiva do óleo e gás cresce vertiginosamente. E temos trabalhado muito para melhorar nosso ambiente de negócios, fomentando cada vez mais o empreendedorismo. Prova disso é o Polo Industrial de Pilar, que chegou para fortalecer esse processo de interiorização do desenvolvimento econômico”, emenda o gestor, parabenizando a deputada estadual Fátima Canuto, relatora do projeto, e o governador Paulo Dantas, a quem cabe sancionar a lei.

Durante a sessão plenária marcada pela votação do PL, a deputada Fátima Canuto reforçou o alcance da iniciativa que vai gerar e distribuir riquezas e oportunidades, proporcionando mais qualidade de vida à população. “Parabenizo todos aqueles que contribuíram, direta e indiretamente, para que chegássemos a este momento. A lei vai promover e amparar o desenvolvimento sustentável de Alagoas, atraindo investimentos e assegurando as contrapartidas sociais e ambientais. É um marco para o estado”, discursou a parlamentar e integrante da Comissão de Constituição, Justiça e Redação do Poder Legislativo Estadual.

Comentários