Van modelo Sprinter/Mercedes-Benz, de placa NMJ 6536, havia saído de Louveira, em São Paulo, e seguia para a cidade de Santana do Ipanema
Seis pessoas morreram e 14 ficaram feridas em um acidente grave envolvendo uma van e um caminhão baú durante a madrugada desta quinta-feira (7), na BR-116, próximo a cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 4h30, entre Jaguaquara e Jequié.
A PRF não divulgou o nome das vítimas fatais, no entanto a informação é de que o caminhoneiro Júlio Minel morreu ao chegar ao hospital.
Alguns dos feridos foram identificados como: Marcelo Silva dos Santos, Thiago da Silva, José Valmir Correia da Silva, Valdenice Soares da Silva, Isaias Francisco do Nascimento, Danilo Conceição Melo, Rodrigo Sena e duas crianças, B. e M. N. S. do N..As vítimas forma socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Via Bahia e encaminhados para o Hospital Geral Prado Valadares. O estado de saúde das vítimas ainda não foi informado.
Segundo a PRF de Jequié, a van modelo Sprinter/Mercedes-Benz, de placa NMJ 6536, havia saído de Louveira, em São Paulo, e seguia para a cidade de Santana do Ipanema, em Alagoas, transportando 16 pessoas. Ela bateu de frente com um caminhão Volkswagen com placa CYR 5689, de São Paulo, na altura do Km 640, em um trecho conhecido como ”Serra do Mutum”.
Os corpos foram removidos do local e encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ainda de acordo com a PRF, entre os seis mortos estão os motoristas dos dois veículos. A polícia técnica irá investigar as causas do acidente, mas, segundo a polícia rodoviária, o motorista da van invadiu a pista contrária em uma ultrapassagem indevida ou após cochilar ao volante.
Da Redação com Tribuna Feirense