“Vamos rezar contra este absurdo”, alerta padre Jaciel sobre descriminalização do aborto pelo STF

Lucas Malta / Da Redação

24 set 2023 - 17:39


Pe. Jacyel Soares Maciel (Fotos: José Malta Neto / Portal Maltanet)

O padre Jaciel Soares Maciel, pároco da Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana, situada em Santana do Ipanema, fez questão de demonstrar sua preocupação sobre o andamento do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que versa sobre a descriminalização do aborto.

Ao final da celebração da tradicional missa, na manhã deste domingo (24), o clérigo sertanejo pediu orações aos fieis, a fim de levar reflexões aos representantes políticos e judiciais em Brasília. “Vamos rezar contra este absurdo”, declarou Jaciel.

Além do líder religioso, no salão da igreja uma família vestia camisetas contendo frases em consonância com a posição de Jaciel. Trata-se do casal Sandro Ribeiro e Lívia Malta, ambos apoiadores e incentivadores de movimentos pró-vida.

“A manifestação do padre Jaciel, bem como a propagação dessa ideia por nós católicos é muito importante para que esse tema não seja negligenciado por aqueles que fazem ou aplicam as leis de nosso país”, destacou Sandro.

Foto: Cortesia / Alagoas na Net

O casal aproveitou para convidar a todos os simpatizantes deste assunto, para uma manifestação pública que irá ocorre no Corredor Vera Arruda, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Chamada de ‘Caminhada em Defesa da Vida”, o ato ocorrerá dia 8 de outubro.

Tema no STF

A fala do padre ocorre há poucos dias do voto da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, que votou pela descriminalização da interrupção voluntária da gravidez (aborto), nas primeiras 12 semanas de gestação.

Weber é a relatora da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que começou a ser julgada na madrugada de sexta (22), em sessão virtual. A ADPF foi suspensa por pedido do ministro Luís Roberto Barroso, e deve prosseguir em sessão presencial, sem data definida.

Comentários