Em sua 5ª edição, o evento de Artes Marciais Mistas, Coliseu Extreme Fight, atraiu centenas de amantes das lutas para prestigiar confronto de profissionais e ídolos do esporte. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira (14) na casa de eventos Musique em Maceió.
Nove lutas foram assistidas pelos presentes, dentre elas quatro foram os confrontos de abertura, duas pela categoria GP 57kg e três combates valendo o cinturão do Coliseu Extreme Fight.
Preliminares
Pelas lutas de abertura, o lutador Norman Carlton venceu João Paulo Bomba por decisão unânime dos jurados; Rogério Calota acabou derrotando Fábio Sapo por nocaute técnico no terceiro round; Ciro Bad Boy venceu Alldyr Pé por finalização no segundo round e Walison Pereira finalizou Bruno Canuto com uma guilhotina no primeiro round.
GP 57kg
Na categoria GP 57kg, também chamada de peso-mosca, o atleta alagoano Rafael Santos (Equipe Kimura Nova União) não conseguiu um bom resultado em cima do ex-membro do TUF Brasil, o potiguar Giovani Soldado (Equipe Hikari-RN). O Alagoano foi derrotado com um mata leão no primeiro round.
A segunda luta pela categoria foi entre outro ex-membro do TUF Brasil, Dileno Lopes (Equipe Nova União-AM) e Stênio Barbosa (Equipe Chute Boxe-PB). Dileno Lopes venceu Stênio Barbosa no segundo round por finalização.
Lutas principais
Dentre as disputas pelo cinturão de campeão, estiveram em destaques três combates pelas categorias pesos-penas(até 66kg), pesos-médios(até 77kg) e pesos-meio-pesados(até 93kg).
A primeira luta pelo cinturão da noite aconteceu na categoria meio-pesado, onde Rick Monstro, (Equipe Team Nogueira-RJ), conquistou o título por finalização contra o ex-UFC Antônio Samurai. Monstro aplicou uma chave de tornozelo, o que deixou seu oponente sem chance.
A segunda luta agitou os presentes, pois estava em jogo a permanência do cinturão dos pesos-penas nas mãos do alagoano João Prudencio (Equipe Fight Club). O atleta da casa travou uma emocionante luta contra Marcelo T-Rex (Equipe Fight Club-BA), porém acabou perdendo o cinturão após decisão unânime dos jurados.
A terceira luta da noite ocorreu entre Cassiano Tytschyo (Equipe Chute Boxe-PR) e Rodrigo Taigra (Equipe Gracie Barra-BA), que disputarão a luta principal do card pela unificação dos cinturões dos pesos meio médios (até 77kg).
Após travarem uma luta de intensa trocação de golpes, o campinense Cassiano Tytschyo conseguiu um nocaute técnico no terceiro round e garantiu o último cinturão da noite do V Coliseu Extreme Fight.
Destaques fora do Ring
Além das lutas da noite, a presença de pessoas fora do rings também marcou a noite do evento esportivo. A advogada Denise Rocha (conhecida nacionalmente como “Furacão da CPI”, após o caso Carlinhos Cachoeira) roubou a cena ao aparecer como Cage Girl (moça que segura à placa dos rounds).
A jogadora da seleção brasileira, Marta também prestigiou o evento e em entrevista ao Canal Combate relatou sua admiração pelo esporte e pelos atletas brasileiros. “O Cigano, o Anderson Silva é sem dúvida nosso representante maior, mas a gente torce para todos os brasileiros para continuarem brilhando na categoria”, relatou a jogadora.
Da Redação