O senador e relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB/AL) afirmou, na tarde deste domingo (27), através de suas redes sociais, haver uma “coincidência trágica” associada ao nome da vacina Covaxin, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentou adquirir.
“Uma coincidência trágica: a única vacina que o presidente se empenhou, mesmo que cercada de suspeitas e prevaricação, tem cova no nome: Covaxin. Apavorante”, disse o senador em publicação.
Nesta quarta-feira (23), após investigação do Ministério Público Federal (MPF), foi iniciada uma polêmica com a insinuação de que o presidente foi informado sobre possíveis irregularidades na negociação de 20 milhões de doses da vacina Covaxin, do laboratório indiano Bharat Biotech.
Em depoimento ao MPF, o deputado Luís Miranda, irmão do servidor Luís Ricardo Miranda disse que alertou Bolsonaro sobre possíveis irregularidades e ele respondeu que iria pedir à Polícia Federal (PF) para investigar o caso.
Veja abaixo o comentário do senador Renan Calheiros:
Uma coincidência trágica: a única vacina que o presidente se empenhou, mesmo que cercada de suspeitas e prevaricação, tem cova no nome: Covaxin. Apavorante.#CPIdaCovid #CPIdaPandemia #cpisalvavidas
— Renan Calheiros (@renancalheiros) June 27, 2021
Do CadaMinuto