Moradores da comunidade Lagoa do Junco, na periferia de Santana do Ipanema estão sendo contemplados com a pavimentação em paralelepípedos de várias ruas. Entretanto, o “caminho das pedras” para essa conquista não aconteceu sem antes ter muita luta e insistência por parte dos moradores dali.
E quem contou essa história foi o vereador Marciano dos Santos (PPS). Em sua página na internet, ele publicou o passo-a-passo das cobranças dele e de membros daquela localidade. Entre indicações, manifestações e viagens à capital, o resultado foi o começo das obras, iniciadas neste mês de novembro.
De acordo com o parlamentar, a primeira visita ao bairro foi no mês de agosto. “Logo no início da comunidade é possível visualizar uma placa sinalizando as datas de início 03/03/2017 e término em 03/06/2017 e o valor de R$ 539.963,82 com recursos do Governo Federal”, destacou Marciano.
O vereador chegou a ir a Maceió conversar pessoalmente com funcionários da Caixa Econômica Federal. “Sem resposta oficial por parte da gestão, fui a Maceió, no setor de convênios da Caixa em busca de informações (…) me confirmaram os pagamentos a empresa na ordem de mais e 300 mil entre os meses de julho de 2017 e agosto de 2017 do convênio N°0101679562”, disse.
Para Marciano a união e as cobranças insistentes dos moradores foram fatores fundamentais para que a obra acontecesse de verdade. “Quero aqui parabenizar os moradores da Lagoa do Junco, e dizer que o mérito é de vocês. Acreditaram na cobrança, se uniram com faixas e cartazes e cobraram na câmara”, escreveu ele em seu site.
O jovem Felipe Silva é morador da Lagoa do Junco e um dos beneficiados pelo calçamento. Sua rua é uma das que estão em plena obra e ele além de registrar em fotos, também fez questão agradecer ao apoio do vereador. “Isso é fruto de fiscalização e cobrança. Minha gratidão ao vereador Marciano e sua equipe”, disse ele.
Por Lucas Malta / Da Redação