Sobre Edilson Barbosa

É estudante de jornalismo, Colunista Social e apresentador do quadro Celebridades no programa Conexão, da TV Pajuçara.


Um belo texto do jovem Everton Lacerda

2 dezembro 2012


Foto Everton

Everton Lacerda com apenas 17 anos de idade, vem se destacando, através de belos textos no seu facebook, ele que foi Mister Santana do Ipanema, 2011/2012. Em breve estará lançando seu primeiro livro, reside em Santana do Ipanema e estudante do 3º ano do ensino médio no Colégio Divino Mestre.

Nunca deixar de acreditar

Verdade é aquilo que você acredita. É aquilo que você não duvida, não desiste, não espera.  Eu tenho medo de que as pessoas não esperem por mim. Eu não acredito nas pessoas. Eu tenho medo das opiniões das pessoas. Eu não acredito em mim.  

A mentira é isso. É você não acreditar. Quando você não acredita em algo, aquilo passa a não tornar-se verídico para você. Acredite na vida, nas pessoas. Mas, não em tudo o que elas falam para você. Não em tudo o que dizem para você. Acredite nos detalhes.  Nos olhares, nos momentos difíceis, na precisão.  

Não desista daquilo que vale a pena para você. Não mude de opinião, por medo de algo ou de alguém. Não desista de ser você.  Utilize os fatos e a sua imaginação, as dúvidas e as certezas de quem busca pela a verdade. De quem existe, e acredita que existe. 

Eu estou cansado de viver como um cego, mas nunca me dei bem vivendo como sábio, com sentimentos que corrompem a minha sapiência, através das mágoas e das decepções da vida. Se quiser acreditar, não crie expectativas.  Se quiser acreditar, não tenha medo de se decepcionar. As pessoas tem medo, de que um dia as pessoas não o tenham mais. Por isso, levante a cabeça, lute, mas sem força, e sem violência. Lute, com sua vida, com sua cabeça. Contra si próprio. Enfrente seus medos, suas dúvidas e até suas crenças. Não tenha medo de mudar de opinião, de enfrentar novos caminhos.

Proibido, é querer voltar atrás, ou ficar parado onde se está.  A vida é para ser vivida, como dizem. É para ser caminhada, e explorada. Se fosse proibido conhecer, como chegaríamos a algum lugar? Não é proibido seguir em frente, mesmo que seja por outras formas, mesmo que seja com outras atitudes, com outros sentimentos, com outras pessoas. A vida é uma forma de reviver, viver, e viver de novo.  Por isso não desperdice, não morra.  Acreditem, apenas. 

Comentários