Três homens encapuzados invadiram uma casa na Rua São João, no bairro do Feitosa, periferia de Maceió, na madrugada deste domingo (20) e executaram três pessoas da mesma família e a namorada de uma das vítimas, enquanto elas dormiam.
A chacina foi testemunhada por uma criança de 12 anos de idade, por volta das 2h, que ouviu os tiros na casa vizinha, correu para a porta e ainda viu os criminosos fugindo. O garoto só não foi morto porque o trio encapuzado não quis. Na fuga, os assassinos disseram: “Não vamos matar porque esse é fraco”, afirmou o sargento Elder, auxiliar do coordenador adjunto do Centro de Operações da Polícia Militar.
De acordo com informações colhidas no local por policiais do Batalhão de Polícia de Eventos, o jovem Itamar Franklin Barbosa, de 17 anos, seria o alvo da ação criminosa. Ele levou oito tiros, quando ainda estava deitado, de bruços, dormindo. Três atingiram sua cabeça e cinco, as costas.
Sua namorada, Rayane dos Santos Lessa, 21 anos, levou dois tiros na cabeça. A mãe do adolescente, Maria Aparecida Barbosa, 43, também foi executada com um tiro na cabeça, e a irmã de Itamar, Samara Barbosa Leal, 18, levou também um tiro na cabeça.
Para a Polícia Militar, as características do crime são de execução, mas a motivação ainda é incerta. A região onde o crime ocorreu tem um forte comércio de drogas, mas a relação da chacina com o tráfico de entorpecentes não está confirmada.
Uma equipe da Delegacia de Homicídios foi acionada para fazer os levantamentos iniciais e vai investigar os assassinatos.
Por Deborah Freira / TNH1