Na noite desta sexta feira (03), a funcionaria pública Sinara Alcântara, esposa do vereador por Santana do Ipanema Genildo Bezerra, conhecido como “Papa tudo”, acabou sendo assaltada no momento em que chegava na casa de familiares. A moradora foi abordada por três pessoas armadas que chegaram num carro Fiat Uno, de cor vinho.
Além da moradora e seus dois filhos, mais seis pessoas que estavam dentro da residência foram vítimas do assalto. Logo após renderem todos, os criminosos exigiram que as vítimas entregassem todo o dinheiro que existia na casa, além de levar vários objetos de valor. Depois de um arrastão dentro da residência, o trio fugiu do local com os dois veículos, o Uno e o Meriva, de propriedade da vítima.
Fuga e perseguição
Rapidamente a polícia foi acionada e após contato com o Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Roberto Vale, equipes do Pelotão de Operações Especiais e Radio Patrulha saíram no encalço dos suspeitos, que teria tomado como a rota de fuga, uma estrada vicinal em direção ao estado de Pernambuco.
Em contato com o major Vale, o militar informou que além da PM de Alagoas, uma equipe do Ciosac (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga) e outra viatura da cidade de Águas Belas, ambas de Pernambuco, teriam dado apoio a perseguição. Segundo o comandante, durante a fuga os criminosos acabaram capotando um dos carros e decidiu abandonar os veículos e fugir a pé pela zona rural.
Ao chegar no local, que ficava a cerca de 300 metros da rodovia BR 423, em direção a cidade de Águas Belas (PE), as equipes ainda realizam buscas, mas não conseguiram capturar os acusados. Também no local onde se encontravam os veículos a polícia achou duas armas, uma pistola 380 e um revólver calibre 38, municiados e provavelmente usados no assalto.
Um Boletim de Ocorrência foi realizado pelas vítimas, na 2ª DRP em Santana do Ipanema. Após averiguação, a polícia conseguiu descobrir que o veículo usado pelos criminosos levava uma placa da cidade de Campina Grande, Paraíba e que possivelmente o veículo seria fruto de roubo.
Da redação