O Tribunal do Júri em Santana do Ipanema absolveu, na ultima quinta-feira (21), Paulo Barbosa Chagas, popularmente conhecido como Paulinho. O santanense estava preso e era acusado de três tentativas e um homicídio. Ele foi julgado pela 3ª Vara do Fórum Hélio Cabral de Vasconcelos.
De acordo com informações da sentença, publicada eletronicamente no site do Tribunal de Justiça de Alagoas, Paulinho foi indiciado por investir contra a vida de Lucival da Conceição Bezerra Lima, Nícolas Yuri dos Santos Silva e Clerisvaldo da Conceição Bezerra Lima. Este último vitimado fatalmente.
A acusação foi apresentada pelo Ministério Público Estadual, após investigação e inquérito da Polícia Civil. A defesa do réu foi feita pelo advogado Ronivo Vaz e sustentava que ele era inocente de todas as imputações.
O Conselho de Sentença, em reunião e votação em sala secreta, acolheu por maioria de votos a tese da defesa. Paulinho foi absolvido nos crimes de tentativa de homicídio qualificado e homicídio qualificado consumado. O juiz também determinou o alvará de soltura do réu, que agora em liberdade deverá responder a outros processos judiciais.
Por Lucas Malta / Da Redação