Com o objetivo de fortalecer as ouvidorias e promover a eficiência no serviço público, a Ouvidoria do Judiciário de Alagoas aderiu ao protocolo de intenções para a criação da “Rede Ouvir”, nesta sexta-feira (10).
O ouvidor do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Zacarias, e o juiz Manoel Tenório, ouvidor auxiliar, assinaram o protocolo, a convite do ouvidor-geral da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas, Hugo Caporal, e da Ouvidora da Mulher da OAB/AL, Rhayssa Oliveira.
A iniciativa vai contribuir para integrar as metodologias e esforços de diversas instituições, incluindo, além de OAB e TJAL, governos estadual e municipal, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), entre outros atores relevantes, estabelecendo uma robusta rede de relacionamento e cooperação.
Durante a reunião de assinatura, Paulo Zacarias enalteceu a iniciativa. “Estamos comprometidos em dialogar e colaborar com as ouvidorias de diversos órgãos para aperfeiçoar os serviços prestados à sociedade”, declarou o desembargador.
O ouvidor-geral da OAB-AL, Hugo Caporal, expressou entusiasmo com a adesão do tribunal. “Esta rede é um marco no fortalecimento das ouvidorias em Alagoas, permitindo uma troca rica de conhecimentos e experiências, essencial para a evolução do debate e da eficiência dos serviços públicos”, afirmou Caporal.
De acordo com Caporal, a “Rede Ouvir” representa um passo significativo na consolidação de uma cultura de ouvidoria mais forte em Alagoas.