Treze pedidos de impugnação são protocolados no TRE de Alagoas

16 jul 2014 - 09:00


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) informou que foram protocolados 13 pedidos de impugnação ou notícia de ilegibilidade até o início da noite desta terça-feira (15) relativos às eleições de 2014. A Assessoria de comunicação do órgão garantiu que até às 12h dessa quarta (16) irá divulgar a relação completa dos pedidos com as respectivas autorias das coligações e suas alegações.

Já se sabe, porém, que um dos pedidos partiu da coligação “Com o Povo para Alagoas Mudar”(PDT, PSC, PMDB, PV, PTB, PSD, PT do B, PROS, PC do B, PT, PHS) que quer a impugnação da candidatura de Athur Lira (PP) a deputado federal sob a alegação de que houve perda de prazo no recurso de uma ação de improbidade.

O outro pedido de impugnação partiu da coligação Juntos com o Povo pela Melhora de Alagoas (PP, PSB, DEM, PR, SD, PPS, PSDC, PSL, PRR), que quer impedir que o candidato a deputado federal Marcos Ferreira (PSDB) concorra nesta eleição. A alegação é de que ele se registrou como candidato a deputado federal, mas não teria se desincompatibilizado do cargo que ocupava como Chefe do Escritório de Alagoas em Brasília em tempo hábil.

Esse ano, os candidatos, coligações partidárias e partidos políticos deixaram para protocolar os pedidos de impugnação ou notícia de ilegalidade no final do prazo, que se encerrou esta noite. Até ontem, não havia nenhum pedido formal junto ao órgão.

Os questionamentos de candidaturas serão julgados até dez de agosto próximo, prazo para a Justiça Eleitoral deferir ou não os pedidos de candidaturas.

O prazo de cinco dias para o questionamento de candidaturas começou a correr na última quinta-feira, quando o Diário da Justiça Eletrônico publicou lista com os 421 pedidos de registro de candidatos protocolados no TRE alagoano até 5 de julho, data limite para os partidos e coligações apresentarem o requerimento.

O TRE ainda recebeu, até o último sábado, mais 15 pedidos individuais de registro de candidatura daqueles que não tiveram seus nomes apresentados por partidos e coligações.

Por Gazeta web

Notícias Relacionadas:

Comentários