O encontro iniciou os trabalhos para a construção e implantação do modelo na SGP
A equipe do Projeto Gestão por Competências, vinculada à Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) deste Tribunal, representada por Luiz Fernando Carvalho e Maria Alejandra, reuniu-se com representantes da empresa Promáxima Gestão Empresarial. A reunião, que aconteceu na terça (27), cumpriu o objetivo de tratar do planejamento, concepção e implantação de um modelo de Gestão por Competência na própria Secretaria.
O serviço na SGP é um projeto-piloto que servirá de base para a implantação da Gestão por Competências no Tribunal. Com o projeto-piloto, será construído de forma participativa um modelo alinhado com a orientação estratégica, adaptado ao contexto e realidade do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE). A implantação nas demais unidades do Tribunal será precedida de Workshops de Aperfeiçoamento, para avaliação, revisão e melhoria do modelo concebido.
Gestão por Competências
A Gestão por Competências, ou ainda a Gestão de Pessoas por Competências, tem sido amplamente utilizada pelas organizações públicas ou privadas, como um modelo capaz de responder ao atual contexto de mudança e complexidade crescente.
O conceito de competências vem sendo usado desde a década de 1970, agregando a ele as experiências de diversas organizações e a reflexão de discussões e pesquisas acadêmicas. As bases do modelo a ser concebido e implantado no TRE/SE considerarão a maturidade das experiências e discussões em torno do tema.
Sobre a Empresa
A alagoana Promáxima Gestão Empresarial tem a missão de oferecer aos seus clientes serviços e estratégia, aliando tecnologia e resultados. A empresa atua respeitando determinados valores, tais como ética, responsabilidade social e valorização do ser humano.
Desenvolve processos e soluções aplicáveis em diversos segmentos de mercado, desde comércio a indústrias, de serviços ao Terceiro Setor. Em relação ao TRE/SE, ela foi vencedora do Pregão 8/13, iniciado no dia 06/06/2013.
Da Assessoria