Três pessoas são presas e 23 se recusam a fazer teste do etilômetro durante fiscalização do Detran/AL

13 jan 2014 - 19:03


Detran

Com o objetivo de garantir a segurança da população, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) realizou uma fiscalização da Lei Seca, no último sábado (11), na Barra de São Miguel.

Na ocasião, 24 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas, 23 pessoas se recusaram a fazer o teste do etilômetro e foram autuada e três pessoas foram presas em flagrante por estar dirigindo sob efeito de álcool e foram encaminhados à Central de Flagrantes, em Maceió.

Cerca de 130 veículos foram abordados e quase 140 testes com etilômetros foram realizados. No total, 30 condutores foram autuados e sete veículos foram recolhidos e encaminhados ao depósito do órgão.

A operação faz parte do cronograma desenvolvido pela Coordenadoria Setorial de Segurança de Trânsito (CSST), que desde o ano passado tem feito abordagens no interior do estado, com o objetivo de diminuir os acidentes com condutores dirigindo sob o efeito do álcool.

Dois pontos foram montados estrategicamente para abordar os condutores, nas vias que circulavam a maior quantidade de veículos. De acordo com números da CSST, oito CNHs das 24 recolhidas eram de mulheres.

“Os números demonstram que muitos motoristas ainda não têm consciência do perigo de beber e dirigir. Nós registramos um número alto de autuações. A cada quatro motoristas abordados, um dirigia sob efeito de álcool”, disse o coordenador de Segurança de Trânsito, Emerson Dantas.

Hugo Oliveira

Notícias Relacionadas:

Comentários