Empreendimento será inaugurado nesta quarta-feira (12), Dia dos Namorados.
Mais um gestor alagoano acabou perdendo na justiça, o direto de governar um município. A bola da vez foi a prefeita da cidade de Água Branca, no Sertão alagoano, Albani Sandes Gomes (PMDB).
Segundo a decisão do juiz Kleber Borba Rocha, da 39ª Zona Eleitoral da cidade sertaneja, a prefeita eleita com quase 57% dos votos válidos, foi afastada junto com sua vice, Tatiana Sandes Gomes, devido a constatação de fraude no processo eleitoral do município.
Em sua sentença, o magistrado alegou que houve abuso de poder econômico durante o pleito e que tais ações acabaram comprometendo a legitimidade do mesmo.
Além do afastamento imediato das representantes do poder executivo, o juiz também determinou a convocação para novas eleições no município, já que os impugnados foram eleitos com a maioria absoluta dos votos e a nulidade dos votos deles acabaram atingindo mais de 50% (cinquenta por cento) dos votos válidos.
Com essa decisão, o presidente da Câmara de Vereadores de Água Branca deverá assumir interinamente a gestão do município. Um detalhe na publicação do juiz é que a identidade do autor da ação foi mantida em sigilo pela justiça.
Através de sua assessoria, a então ex-prefeita de Água Branca, declarou a imprensa que irá recorrer da decisão ainda nesta terça-feira (11).
Da Redação