Trabalhadores de usina fecham BR-101 em protesto por salários

15 mar 2013 - 09:52


Foto: Arquivo Gazetaweb

Foto: Arquivo Gazetaweb

Trabalhadores da Usina Guaxuma, em Teotônio Vilela, realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (15), na Rodovia BR-101. Os manifestantes reivindicam, novamente, os salários atrasados e aguardam uma posição da diretoria.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o protesto prejudicou o fluxo de veículos na região, onde os funcionários da usina atearam fogo em pneus e galhos de árvore ao cobrar atenção por parte dos empresários. O manifesto acontece mais uma vez e conta com dezenas de trabalhadores que alegam prejuízos há um bom tempo, visto que eles conseguem negociação, o pagamento é efetuado, mas, após alguns meses, acaba suspenso.

O motivo é “mais do que justo”, segundo alegaram os trabalhadores da usina a uma equipe da PRF, acionada ao local. O Centro de Gerenciamento de Crises (CGC) também foi deslocado para a região.

Providências

A assessoria da PRF enviou uma nota, nessa quinta (14), informando que pretende tomar providências para conter as constantes manifestações populares que têm causado transtornos à população alagoana em vários pontos do Estado.

O direito às manifestações deve ser respeitado de acordo com o Art. 5º XVI, da Constituição Federal, mas que não venha a gerar transtornos à sociedade.

Por Gazetaweb

Notícias Relacionadas:

Comentários