Toledo rebate denúncias e ameaça processar JHC

07 ago 2013 - 09:29


Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

A sessão da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) foi indigesta, nesta terça-feira (6), após as denúncias do deputado João Henrique Caldas (PTN), que expôs nos últimos dias as contas do parlamento demonstrando um esquema para desvio de recursos com o pagamento irregular de salários para parentes e assessores de deputados. Na ocasião, o presidente da Casa de Tavares Bastos, o deputado Fernando Toledo (PSDB) disse que vai processar o colega de parlamento JHC para que ele apresente provas dos desvios de dinheiro.

No discurso, Toledo enfatizou que a frente da ALE preza pela legalidade e que processará JHC devido às acusações que expôs seus familiares.

“Quero deixar claro que todas explicações referentes às denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público Estadual e que o deputado JHC foi leviano porque em nenhum momento procurou os setores da Casa para buscar explicações sobre a folha de pagamento. A atual mesa diretora não teme a nenhuma investigação porque não há o que esconder. Assim, meus advogados vão acioná-lo na Justiça para que ele prove as acusações”, falou Fernando Toledo ao enfatizar JHC possui uma relação promiscua com o sindicato de trabalhadores da ALE.

Durante o pronunciamento os deputados de oposição expuseram que estão incomodados com as denúncias que permeiam o nome da Assembleia Legislativa de Alagoas e sugeriram que o presidente Fernando Toledo convoque as lideranças do parlamento para expor as contraprovas.

“Não tenho conhecimento de nenhum número oficial dessa Casa”, disse o deputado Jeferson Morais (DEM) ao enfatizar que não desmerece as denúncias do deputado JHC, nem a defesa ao cobrar uma explicação para o escândalo.

O deputado Judson Cabral (PT) lembrou que também apresentou, sem sucesso, solicitações para ter acesso às contas do parlamento. O mesmo fez o deputado Ronaldo Medeiros (PT) ao sugerir o recadastramento dos servidores da ALE.

Diante da discussão, o deputado Olavo Calheiros (PMDB) sugeriu que os parlamentares criem uma comissão para apurar as informações publicadas pela imprensa e o posicionamento dos gestores da Assembleia Legislativa.

Do G1 Alagoas

Notícias Relacionadas:

Comentários