TJD-AL vai julgar recursos da FAF e da procuradoria nesta quarta-feira

05 nov 2014 - 06:00


Tribunal de Justiça Desportiva publica edital confirmando julgamento na próxima 4ª feira; Segundona do Alagoano continua paralisada até imbróglio jurídico ser resolvido.

Foto: Paulo Lira/ Notícia na Mira

Foto: Paulo Lira/ Notícia na Mira

Os recursos da Federação Alagoana de Futebol e da procuradoria do TJD-AL acerca do caso “veteranos”, referentes aos atletas inscritos pelo União Palmeirense na Segunda Divisão do Campeonato Alagoano, serão julgados pelo Pleno do TJD na noite desta quarta-feira, na sede da FAF, onde fica localizado o tribunal. O edital foi publicado nesta terça-feira pelo presidente do Pleno, Dr. Dartagnan Fireman de Araújo.

Anteriormente marcada para a última semana, a sessão que decidiria o recurso da procuradoria foi suspensa porque a federação entrou com um recurso voluntário, pedindo a revisão da pena aplicada no primeiro julgamento, quando a entidade foi condenada a pagar uma multa no valor de R$ 10.000,00, punida no artigo 220, sendo desqualificada para o artigo 220-A.

Sendo assim, para respeitar o Código Brasileiro de Justiça Desportiva e também não precisar realizar dois julgamentos sobre o mesmo caso, o Dr. Dartagnan Fireman preferiu suspender a sessão e adiá-la para esta quarta.

Por decisão unânime, a Primeira Comissão do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas absolveu, há duas semanas, o União Palmeirense da denúncia oferecida pela procuradoria do TJD-AL, que acusava a equipe de Palmeira dos Índios de infringir o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) de inscrever irregularmente o superintendente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Roque Júnior (42 anos), o supervisor do Aliança Lourinaldo Melo (59 anos), além de um membro da direção do Murici, Luiz Formigão (56 anos), e do veterano Roberto Doido (51 anos) para a disputa do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão.

A decisão da Primeira Comissão do TJD não foi bem vista pela procuradoria, que protocolou um recurso poucos dias depois daquela sessão. Enquanto os trâmites judiciais não são resolvidos, a final da Segundona, entre o Ipanema e o União Palmeirense, segue suspensa e sem data para ser disputada.

Por globoesporte.com

Comentários