TJAL e TRE projetam parceria para inclusão digital de alagoanos Judiciário estadual e Justiça Eleitoral também vão ampliar a divulgação, em linguagem simples, de terminologias jurídicas

Assessoria / TJ-AL

18 abr 2024 - 10:30


Parcerias foram debatidas nesta terça (16), na sede do TJAL. Foto: Cortesia Parcerias foram debatidas nesta terça (16), na sede do TJAL. (Foto: Cortesia / TJ-AL)

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) vai aderir aos Pontos de Inclusão Digital (PID) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no interior de Alagoas.  A Justiça eleitoral, por sua vez, vai aderir ao projeto Descomplicando o Juridiquês, do laboratório de Inovação do TJAL. A parceria entre os Tribunais tem incentivo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Por meio dos Pontos de Inclusão Digital, será possível disponibilizar acesso aos serviços do Judiciário estadual a populações que vivem distantes das sedes de Comarcas. O projeto Descomplicando o Juridiquês, lançado pelo TJAL, vai permitir à Justiça Eleitoral divulgar, em linguagem simples, terminologias da legislação eleitoral.

O juiz auxiliar da Presidência do TJAL, Rafael Casado, a secretária especial da Presidência Luciana Omena, o diretor de Comunicação Maikel Marques e os servidores Ramon Félix e Guilherme Rossilho, ambos da APMP,  representaram o Poder Judiciário de Alagoas.

Pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), compareceram Diego Dantas, juiz auxiliar da Presidência,  Maurício Omena, diretor-geral, Ricardo Araújo, secretário de administração, Saulo Nobre, assessor de planejamento estratégico, e Flávia Gomes de Barros, assessora de Comunicação.

Notícias Relacionadas:

Comentários