TJAL beneficiou 336 famílias com regularização de imóveis Sexta edição do Moradia Legal já entregou mais de 4.700 títulos para pessoas de baixa renda em 30 municípios alagoanos

Assessoria / TJ-AL

08 jul 2024 - 20:00


(Foto: Assessoria / TJ-AL)

Mais de 330 famílias dos municípios de Marechal Deodoro e Quebrangulo foram beneficiadas com o programa Moradia Legal na gestão do presidente Fernando Tourinho. A sexta edição do programa do Poder Judiciário já regularizou 4.712 imóveis em todo o estado.

Em Marechal Deodoro, foram entregues 104 títulos de propriedade, e em Quebrangulo, foram 232 documentos, beneficiando mais de mil pessoas nas duas cidades.

Emoção

Nos olhos de Maria das Graças da Silva estava estampada a emoção em ter, em suas mãos, a escritura da casa onde mora, em Quebrangulo.

“Estou muito emocionada e não sei nem o que falar. Sou pobre e agora tenho a minha casa”, disse dona Maria, que mora no imóvel comprado pelo marido, já falecido. Com a regularização, ela passou a ter segurança jurídica e agora pode dizer que a casa é dela.

Ajudar quem mais precisa

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, ressaltou a satisfação em poder contribuir com os que mais precisam. 

“É um grande programa de alcance social, que nos aproxima muito da sociedade. Penso que essa é a meta do Judiciário, se aproximar mais da sociedade”, disse Tourinho.

Oitenta e seis municípios de Alagoas aderiram à 6ª edição do Moradia Legal. Trinta municípios já consolidaram ações de entrega das documentações, em parceria com a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg).

Municípios que ainda não aderiram ao programa podem fazê-lo clicando aqui. As entregas de títulos serão retomadas após o período eleitoral.

Comentários