TJ desafora júri de empresário acusado de matar cunhado

24 set 2013 - 12:35


Julgamento de Saulo da Silva, acusado de matar o cunhado, acontece em uma das Varas Criminais da Capital

Saulo

Saulo Bananeira (Foto: Igor Castro)

O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) desaforou, por unanimidade de votos, da Comarca de Arapiraca para a Comarca de Capital, o julgamento popular de Saulo Almeida da Silva, conhecido como Saulo Bananeira. Ele é acusado de matar seu cunhado, Alisson Bastos Ferro, no dia 10 de dezembro de 2011, com disparos de arma de fogo, após uma discussão que teria sido motivada por problemas de relacionamento.

De acordo com o pedido de desaforamento, o réu faz parte de uma família influente no município de Arapiraca e estaria interferindo nos depoimentos das testemunhas e as ameaçando, inclusive, algumas delas teriam sido internadas por motivo de medo intenso. Com as seguintes informações, todos os desembargadores acompanharam o voto do relator, Otávio Leão Praxedes, que entendeu estarem presentes os requisitos para o desaforamento, em cuidados à imparcialidade no julgamento do processo.

A defesa, porém, havia solicitado que o julgamento do processo continuasse em Arapiraca, assinalando que o acusado pertence a uma família modesta e destacando a inexistência de qualquer tipo de influência que pudesse prejudicar a imparcialidade das testemunhas. Com a decisão desfavorável aos argumentos da defesa, o Júri Popular de Saulo da Silva deve acontecer em uma das Varas Criminais da Capital, que será escolhida através de sorteio.

TJ/AL

Notícias Relacionadas:

Comentários