Tiroteio entre gangues causa pânico à população de Santana do Ipanema

29 mar 2013 - 12:22


Uma troca de tiros ocorrida na madrugada desta sexta-feira (29), na cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, trouxe pânico e medo à moradores do bairro do Artur Moraes, região central da cidade.

Segundo informações da polícia, homens não identificados teriam efetuados vários tiros contra residências e contra outras pessoas durante a madrugada. O cabo PM Oliveira, informou à nossa reportagem, que entre às 0h e 1h moradores informaram a polícia sobre a troca de tiros.

“Ao chegarmos no local vimos que os indivíduos teriam disparado contra a casa de uma senhora, localizada no bairro Artur Moraes. Vimos pelo menos sete tiros, somente na casa dessa pessoa”, disse o policial Oliveira.

Também foi constatado pelos policiais que um jovem acabou se ferindo com o tiroteio e que tentou fugir do local, mas acabou não resistindo e caiu em frente a uma padaria no Centro da cidade.

Gilmário de Oliveira Cavalcante, de 20 anos foi encontrado agonizando na calçada. O mesmo reside na Rua São Paulo, localidade conhecida por Rua da Praia.

Ao ser perguntado pela policia quem teria feito tal ação, o mesmo disse que não sabia. Gilmário foi atendido por uma unidade do Corpo de Bombeiros e levado até ao Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, também em Santana do Ipanema.

Uma guarnição da Rádio Patrulha (RP), juntamente com outra do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) fizeram varias buscas por toda a região, mas não encontraram nenhum suspeito.

Guerra urbana

O tiroteio durante a madrugada pode ser ouvido por moradores de vários pontos da cidade, o que fez alguns sertanejos começarem a noticiar o fato nas redes sociais, momentos depois do ocorrido.

Em busca de informações, nossa reportagem tentou contato com populares, contudo o medo de represálias e a sensação de insegurança tem tomado conta de grande parte da comunidade.

Alguns moradores que nos falaram em condição de sigilo, afirmaram que isso foi um atentado direto ao tráfico de drogas na região. “Isso aí é uma tentativa de uma gangue, que quer tomar a boca de fumo da outra”, relatou um morador.

Da Redação

Comentários