Três pessoas da mesma família ficaram feridas na tarde desta terça-feira (2) quando o teto da residência onde moravam, no bairro da Pajuçara, em Maceió, desabou sobre suas cabeças.
O incidente foi registrado na rua Domingos Lordsleen, entre a Pajuçara e o bairro da Ponta da Terra. De acordo com o açougueiro Gildo da Silva Santos, morador da casa ao lado, o acidente teria sido causado por dois primos, um homem e uma mulher, identificados como Josival Amaro dos Santos, de 39 anos, e Magna Kelly Barbosa Alves, de 38 anos, que se balançavam em uma rede na parte de trás da casa.
A viga que sustentava a rede e parte do telhado não suportou o peso e cedeu, derrubando a cobertura sobre os primos, que estariam sozinho na casa. “Foi no quintal, lá trás. É uma parte separada da casa”, disse Gildo. O homem foi atingido na cabeça e sofreu um corte e escoriações pelo corpo. A mulher foi atingida no tórax por uma telha e outro garoto, uma criança, teve um ferimento na cabeça.
Após o desabamento, os vizinhos conseguiram retirar as três vítimas dos escombros. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados ao local. Os dois primos e o menor foram levados pelo Samu até o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra.
Os vizinhos passaram então a recolher objetos pessoais que não foram danificados no desabamento. Os bombeiros ajudaram no trabalho e orientaram os moradores a isolar a área para evitar novos acidentes. “A casa em si não aparenta risco de desabamento”, disse o tenente Lisboa, do Corpo de Bombeiros. Porém, ainda de acordo com o tenente Lisboa, do CB, nos próximos dias, a Defesa Civil deverá fazer uma vistoria para averiguar a segurança no restante da residência.
De acordo com informações da assessoria do HGE, Josival encontra-se em procedimentos na sala de sutura e seu estado de saúde estável. Magna está sendo submetida a procedimento cirúrgico no Centro Cirúrgico do hospital.
Por Tribunahoje