Téo rebate críticas de Collor e diz que só decide se será candidato ao Senado em 2014

03 jan 2013 - 15:19


Foto: Renato Araujo/ABr

O governador de Alagoas, Teotonio Viliela Filho, rebateu as críticas que vem sofrendo do Senador Fernando Collor de Mello durante entrevista concedida hoje (3) ao radialista França Moura, na rádio Jovem Pan. Téo disse que as críticas de Collor à sua gestão visam a disputa por uma vaga no Senado nas eleições de 2014.

“A campanha já começou da parte dele. Eu sou vou decidir se serei candidato ao Senado em 2014. Ao invés de criticar, Collor deveria está fazendo o que faz o Benedito de Lira, o Renan Calheiros. Trazer investimentos para Alagoas. Alguém diga o que ele conseguiu para o Estado. Ele não consegue nada para Alagoas”, pontuou o governador.

Teó ainda alfinetou Collor com um comentário sobre uma publicação da Revista Veja no fim do ano passado. A Revista Veja fez uma pesquisa e deu nota ao desempenho dos senadores. “ Sabe que nota Collor ganhou? Não foi de uma publicação qualquer, mas resultado de um trabalho apurado. Uma nota zero para o Collor como Senador”, desabafou chamando Collor de desocupado. “É só gogó. Eu não vou entrar numa discussão dessas”, concluiu.

Obras do Reginaldo

O governador de Alagoas também prometeu retomar as obras do Vale do Reginaldo ainda este ano. Segundo ele, o trabalho será feito em parceria com a Prefeitura de Maceió. Téo disse que o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) deve começar a ser construído em 2013, com verbas do Governo Federal, Estadual e da prefeitura de Maceió.

Conforme o governador, as obras do VLT terão verbas na ordem de R$ 130 milhões do Governo Federal, mais R$ 130 milhões do Estado e a prefeitura também deve vai participar. O VLT deve sair do Aeroporto e chegar até a Ladeira dos Martírios, no Centro da Cidade. O VLT virá com a promessa de desafogar o trânsito tanto na Avenida Fernandes Lima, no Farol quanto na Via Expressa. “Nós vamos iniciar as obras esse ano. A construção é uma obre de magnitude e será inaugurada modularmente. A expectativa é que parte seja inaugurada até o fim do meu mandato. A obra toda deve ser concluída em três anos”, informou o governador.

Durante a entrevista Téo voltou a falar sobre a redução do número de homicídios. “Comemoramos a redução do número de homicídios. Alagoas ainda está em um patamar inaceitável”, mas no Natal recebi um telefonema doa presidenta Dilma nos parabenizando.

“Alagoas foi o Estado do Brasil que mais reduziu mais homicídios em relação ao ano de 2011, que foi de 13%. Também recebemos os parabéns pela redução da mortalidade infantil”, acrescentou.

Questionado sobre o Estaleiro, o governador disse que este ano de 2013 ele se realiza. Téo voltou a pontuar outros investimentos que devem reforçar a economia no Estado. “Vamos inaugurar o novo Shopping e a fábrica da Bauducco que vai fornecer produtos para todo o Nordeste. A Cerâmica Porto Bello também vai se instalar aqui. Será uma grande fábrica que vai gerar emprego e renda”

Canal do Sertão

Téo informou que deve inaugurar com a presença da presidenta Dilma Roussef 65 km do Canal do Sertão no fim de janeiro ou inicio de fevereiro. A data vai depender da agenda da presidenta.

Sobre outros investimentos, o governador lembrou que a cada 30km existe uma base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para atender a toda a população. “A frota cresceu muito. Hoje são 110 ambulâncias em todo o Estado. A cobertura atinge 100% do Estado”.

O Governador prometeu ainda recuperar a estrada que liga a cidade de Maceió até Penedo. “Vai ficar um brinco”. Segundo Téo, o Estado também vai ganhar uma Estrada Parque – para ligar o trecho da Barra do Camaragibe até a cidade de Porto de Pedras com obras de Saneamento e iluminação de qualidade.

Por Primeira Edição

Notícias Relacionadas:

Comentários