Telefonia lidera reclamações ao Procon em Alagoas Entretanto, número de queixas ao órgão caiu em 2017, ano em que foram contabilizadas 22.632 contra 32.950 em 2016 Ouvir

15 mar 2018 - 11:34


(Foto: Divulgação / Fecomércio-AL)

De acordo com dados divulgados pela Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL), as empresas de telecomunicações lideram as reclamações junto ao órgão.

O “TOP 10” de empresas mais reclamadas em 2017 são: 1º lugar  vai para Motorola (1.022 reclamações); em 2º a Claro (880) e em 3º a TIM, com 814. Seguido por Araújo e Santos (749); TNL PCS (683); Telemar (682); Caixa Econômica (675); Eletrobras (522); Ricardo Eletro (482) e finalizando a lista, Magazine Luiza (474). O setor das telecomunicações lidera a lista de problemas com consumidores.

Em 2016, o setor de telecomunicações também lidera as reclamações. A telefonia Claro S.A aparece em primeiro lugar com 1.297 reclamações. Na segunda posição, figura a Caixa Econômica Federal com 1.253 queixas e em terceira colocação vem a Tim Nordeste S/A, com 1.150 reclamações. Nas outras posições aparecem a TNL PCS S/A, Telemar Norte Leste S/A, Net Serviços de Comunicação S.A, SKY Brasil, Eletrobrás, Banco Itaucard S.A., Banco Bradesco SA, Hipercard Banco Múltiplo, Vivo S.A, Motorola Industrial Ltda, BMG Leasing SA e Nova Pontocom Comercio Eletrônico.

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